RESENDE
Na tarde de sexta-feira, dia 29, a equipe GPT da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizando patrulhamento tático na Rodovia Presidente Dutra (BR 116), na altura do km 310, sentido Rio de Janeiro, abordou um veículo SR/ Sidervan C. Fechada 01, de cor cinza, com a porta traseira inadequadamente fechada, representando perigo viário.
Ao abordar o veículo atrelado ao cavalo-trator VW/25.360 CTC 6X2, cor branca, conduzido por um indivíduo de 48 anos, foi observado que sua CNH estava vencida desde 14/10/2023, e constataram, ainda, sinais de adulteração nos elementos identificadores do semirreboque durante a inspeção.
O condutor alegou trabalhar há dois anos com o cavalo-trator e há um com o semirreboque, afirmando que o proprietário possui o veículo tracionado há, pelo menos, dez anos. Durante uma ligação telefônica entre o condutor e o proprietário, este mostrou nervosismo, solicitando informações sobre os policiais.
Diante dos indícios de adulteração, os veículos e o condutor foram encaminhados à 89° Delegacia de Polícia (DP) para as devidas providências. O condutor foi detido, e o semirreboque apreendido.