Agentes da PRF apreendem eletrônicos sem nota fiscal na Via Dutra

0

ITATIAIA

Na noite de sexta-feira, dia 19, no km 318, da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), agentes da Polícia Rodoviária Federal, em mais uma ação relativa a operação Égide 2022, que visa reforçar o policiamento no combate ao contrabando, tráfico de drogas e armas, roubo de carga, de veículos e de coletivo de passageiros no Estado do Rio de Janeiro abordou um ônibus da Viação Expresso do Sul, linha São Paulo x Rio de Janeiro e, durante revista foram encontrados em duas malas de mão de um dos passageiros dez aparelhos celulares iPhone modelo XR, marca Apple e 34 relógios Smartwatch 7, da mesma marca.

O passageiro não portava qualquer documento fiscal de transporte ou que provasse a procedência da mercadoria.

Diante dos fatos, homem foi detido, a mercadoria apreendida e a ocorrência encaminhada ao posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em Nhangapi (Barreira Fiscal) para os procedimentos pertinentes ao órgão fiscal responsável.

Segundo informações dos agentes da PRF, em uma rápida consulta na internet, o valor mínimo de cada aparelho celular do modelo apreendido e cada Smartwatch é de R$ 3 mil cada. Sendo assim, o prejuízo para o homem é de cerca de R$ 132 mil.