VOLTA REDONDA
Na tarde desta terça-feira, dia 6, sob a coordenação dos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam em flagrante quatro pessoas de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro: Cristina, de 24 anos; Nayara, de 20 anos; Rômulo, de 33 anos; e Walace, de 26 anos. Com eles, que estavam aplicando golpes em agências bancárias, os policiais apreenderam a quantia de R$ 400 mil.
A operação foi resultado de uma investigação detalhada que monitorava o grupo por envolvimento em estelionato. Cristina foi presa em flagrante em uma agência do banco Itaú, na Rua Carlos Chagas, no bairro Conforto, enquanto usava uma procuração falsa para assinar contratos e documentos visando receber benefícios previdenciários.
Ao ser abordada, Cristina confessou o crime e revelou que estava acompanhada de outros comparsas de Bangu, que também vieram à cidade para praticar estelionatos. Os policiais, então, localizaram Nayara, que estava do lado de fora da agência aguardando para executar o mesmo golpe, conforme instruções dos comparsas. Ela confirmou o relato de Cristina e informou que o grupo, composto por seis pessoas, havia vindo em um veículo Santa Fé cinza.
Com as informações, os agentes localizaram o carro estacionado próximo à agência e, após uma vigilância, prenderam Rômulo e Walace. Ambos também confessaram o crime.
No veículo, os policiais encontraram documentos em nome de terceiros, cartões bancários, celulares e o dinheiro. O grupo foi levado inicialmente à delegacia e, posteriormente, transferido para um presídio na capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.