VOLTA REDONDA
Sob a coordenação e orientação do Delegado Titular Vinícius Coutinho, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade do Aço cumpriram o Mandado de Busca e Apreensão e prenderam em flagrante, no início da manhã deste sábado, dia 11, um homem identificado pelo vulgo Lipe Negão. Ele é conhecido por atuar no passado na comunidade do Belém, em Angra dos Reis, onde estava ligado à facção Terceiro Comando Puro (TCP) da localidade. Naquela época, foi baleado por integrantes do TCP, a mando do chefe do tráfico local, após descobrirem que ele estaria dando uma “volta” na parte financeira da organização.
A liderança que determinou a morte de Lipe Negão naquela época foi o narcotraficante Hélder, vulgo HD, atualmente preso.
Em 2017, Lipe Negão participou da invasão do Comando Vermelho no Bairro do Belém com a intenção de se tornar o novo líder. Ele atravessou dois fuzis da facção TCP para o CV quando “trocou de lado” e ganhou destaque dentro da facção, mudando-se para o bairro Padre Josimo em Volta Redonda. Passou a ser responsável pelo abastecimento do tráfico de drogas na cidade do Aço e também em Angra dos Reis. Desde então, tornou-se braço direito do traficante foragido, conhecido como Thiago Cabeça.
Lipe Negão foi preso após tentar fugir e se desfazer de drogas, aparelhos celulares e material de endolação no momento em que os agentes ingressavam no imóvel alvo da busca. Importante destacar que, em 12 de junho, os policiais da 93ª DP, em diligência na mesma rua onde Lipe foi preso, apreenderam grande quantidade de drogas, material de endolação e munições de fuzil em um imóvel abandonado, após intensa troca de tiros com os traficantes locais. No decorrer das investigações, ele foi identificado como sendo proprietário do imóvel.
O traficante será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá preso para o prosseguimento da investigação e à disposição da Justiça.