Agências bancárias de Barra Mansa são autuadas por não cumprir tempo máximo de espera nas filas

0

O município conta com a Lei 3.108/99, que determina o tempo máximo de espera nas filas dos bancos de, no máximo, 20 minutos. E para verificar o cumprimento da medida na cidade, integrantes do Procon promoveram segunda e terça-feira a fiscalização de agências bancárias. Ao todo foram vistoriadas 12 agências, sendo que três foram reprovadas.

Segundo o gerente do Procon de Barra Mansa, Felipe Fonseca, o objetivo da ação é dar dignidade ao atendimento aos clientes nas agências e que a lei seja cumprida. Foram reprovados pelo Procon duas agências do Bradesco, uma próxima à Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap) e outra ao lado da rodoviária, e a agência do Santander, na Avenida Joaquim Leite, em frente à Praça da Matriz.

Segundo Felipe, os bancos foram autuados e têm dez dias para apresentarem defesa. “Os bancos que não respeitaram o tempo máximo de espera na fila receberam auto de infração e devem apresentar defesa em até dez dias. A multa será aplicada caso a justificativa não for considerada cabível para a situação”, disse.

Caso o consumidor enfrente a falta de cumprimento da lei nos bancos, segundo o gerente do Procon, é preciso que a senha seja autenticada  com data e a hora do atendimento. “Após isso, o cliente deve trazer a senha autenticada ao Procon para que seja feita a abertura do Processo Administrativo para averiguar a denúncia de descumprimento da lei”, explica Felipe Fonseca. O Procon Barra Mansa funciona de segunda à sexta-feira das 8 às 16h30min, no térreo da prefeitura, na Rua Luis Ponce, 263, Centro.

Deixe um Comentário