Agência de Meio Ambiente de Resende adia a expedição no Rio Paraíba do Sul alusiva ao Dia Mundial da Água

0

RESENDE

A Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar) cancelou o evento alusivo ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira, dia 22. Em parceria com a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a Prefeitura de Resende realizaria hoje uma expedição pelo Rio Paraíba do Sul, com início às 9 horas, nas imediações do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), antigo GSSAN, no bairro Comercial, onde ocorre a confluência dos rios Alambari e Paraíba do Sul.

A ação contaria com a participação de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, universitários, ambientalistas e técnicos das áreas ambiental e educacional. A proposta é conscientizar a população sobre o uso consciente da água, destacar a importância do combate ao desperdício e abordar as consequências socioambientais do uso indiscriminado deste recurso natural. O Rio Paraíba do Sul é considerado o mais importante manancial do Estado do Rio.

Através de nota oficial, a Amar comunicou o adiamento do evento: “A Amar (Agência do Meio Ambiente de Resende) informa que as comemorações pelo Dia da Água, que seriam realizadas nesta quinta-feira, dia 22, e que previam, entre outras atividades, uma expedição pelo Rio Paraíba do Sul, foram canceladas por questões de segurança, em virtude do mau tempo e do aumento do leito do rio causado pelas chuvas. A nova data do evento será anunciada nos próximos dias”, informa.

Como parte integrante da programação alusiva ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Resende ressalta que o passeio ciclístico ‘Pedal pelas Águas’, está mantido para o dia 25, às 9 horas, com largada e chegada no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !