Aeroporto Municipal de Resende poderá receber obras de infraestrutura do Governo do Estado

0

RESENDE

O Aeroporto Municipal poderá receber obras de infraestrutura e de modernização. O prefeito Diogo Balieiro acompanhado dos secretários municipais de Governo, Elio Rodrigues e de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, recebeu na quarta-feira, dia 20, a visita do secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, André Luiz Nahass. O encontro serviu para que Nahass pudesse analisar o projeto de revitalização e de adequação da estrutura que prevê investimentos de melhorias para o aeroporto.

Considerado um dos mais antigos do país, o campo de aviação, segundo a prefeitura, vai passar por reforma que contempla, entre outros itens, o recapeamento do asfalto da pista, a recuperação das cercas e alambrados, a instalação de balizamento noturno, além da adequação do aeroporto para que possa operar com vôos por instrumentos. “Nossa cidade abriga boa parte das mais modernas indústrias do Brasil. Os investimentos provenientes do governo do Estado devolverão ao Aeroporto de Resende sua importância no cenário logístico. São novas instalações e equipamentos que irão ampliar a capacidade de pousos e decolagens, além de possibilitar novas formas de arrecadação, o que impacta diretamente na geração de emprego e renda para a população do município”, explicou o prefeito que acompanhou Nahass durante visita no aeroporto.

Secretário de Transportes, André Luiz Nahass esteve visitou as instalações do Aeroporto Municipal-Redes Sociais

Diniz ressaltou que em 2017, o Governo Federal liberou e enviou ao Estado R$ 7 milhões para serem usados para recuperar o asfalto da pista, cercas, alambrados e para instalar o balizamento noturno, adequando o aeroporto para operar voos por instrumentos, e também para implantar Estação Meteorológica, montada pela Aeronáutica, que vai permitir a previsão do tempo no local, dando mais segurança aos pousos e decolagens. “Por causa da crise na época, esse dinheiro nunca foi utilizado para essa melhoria. Desde então, a prefeitura vem cuidando apenas do que já tem para manter o aeroporto em funcionamento, já que as melhorias acima não cabem no orçamento municipal”, comentou.

“O secretário de Transportes, André Luiz Nahass, demonstrou muito interesse em ajudar nosso município. Ele mesmo reconheceu a importância do nosso aeroporto para o desenvolvimento turístico e econômico da região. Agradeço mais uma vez a parceira com o Governo do Estado e a visita e empenho dos secretários estaduais para ajudar o nosso município”, disse o prefeito.

Aeroporto de Resende foi construído em 1941 e já operou com linhas aéreas regulares-Arquivo VC

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, reforçou que a modernização do aeroporto, e sua consequente operação, impacta toda a região, servindo como uma nova ferramenta para acelerar o desenvolvimento do Sul do Estado. “Resende já dispõe de condições naturais e estratégicas que despertam o interesse para a instalação de novas empresas. Não tenho dúvidas de que o funcionamento do aeroporto em sua total capacidade vai beneficiar não só Resende, mas como também todos os outros municípios do Sul Fluminense, ou seja, temos em mãos o Aeroporto Regional”, afirmou Tiago.

AEROPORTO MUNICIPAL

Construído em 1941, o Aeroporto de Resende está instalado numa área federal com aproximadamente 117 hectares, localizada região do Manejo e a Grande Alegria. A estrutura conta com pista de 1.300 metros de extensão e 30 metros de largura, equivalente à do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O aeródromo do município já operou, por cinco vezes, com linhas aéreas regulares, a primeira em 1989.

Deixe um Comentário