Aeronáutica abre inscrições para concurso Cadetes do Ar

0

NACIONAL

Os jovens interessados em ingressar na carreira militar devem ficar atentos à oportunidade através da Aeronáutica. Foi publicado o edital do Concurso do Departamento de Ensino da Aeronáutica. Através da seleção haverá o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2020 (IE/EA CPCAR 2020).

O edital informa que serão ofertadas 180 vagas, sendo 160 para homens e 20 para mulheres. Os selecionados vão realizar o Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). O CPCAR terá duração de três anos, equivalendo, portanto, ao Ensino Médio, e abrangerá instruções nos Campos Geral e Militar.

As inscrições serão realizadas entre os dias 4 e 23 de abril, através do site http://www.fab.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 60. A avaliação dos inscritos será com provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar, além da validação documental.

No ato da inscrição o candidato deve informar o município onde pretende realizar sua prova. As opções são: Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Barbacena (MG), São Paulo, Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). Após a prova, as demais etapas do concurso de seleção ocorrerão nas cidades de Belém, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Manaus.

Ao concluir o CPCAR, os jovens receberão os certificados de conclusão do Ensino Médio e do próprio curso.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !