AEDB promove a I Exposição de Fotografia da Natureza

0

Quem quiser conhecer um pouquinho mais das belezas naturais, a fauna e a flora da Serra da Mantiqueira, cuja cadeia montanhosa corta os estados de São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro; além do sul do Brasil e até da África, não pode perder a I Exposição de Fotografias de Natureza. A mostra pode ser visitada até amanhã, dia 6, no Corredor Cultural da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), situada Avenida Coronel Professor Antônio Esteves, nº 1, no bairro Morada da Colina, em Resende. A visitação que é gratuita pode ser feita no período de 8h às 22 horas, no Campus da AEDB.

A I Exposição de Fotografia de Natureza, retratando em sua maioria paisagens e belos exemplares da flora e da fauna da região da Mantiqueira, Sul do país e da África, foi organizada pelos universitários Pedro Paulo Barbosa Nobre, Felipe Torres dos Santos e Lucas Rimis da Silva, do 4º ano do curso de Ciências biológicas da AEDB, dentro das comemorações do Dia do Biólogo, celebrado no dia 3 de setembro.

“O objetivo da exposição foi o de enaltecer os registros fotográficos feito pelos alunos, professores e funcionários da Associação Educacional Dom Bosco valorizando a natureza por meio de fotografias que retratam as belezas naturais da região da Serra da Mantiqueira, do Sul e da África durante um safari, além de promover a conscientização ambiental das pessoas a partir da sensibilidade dos observadores. A nossa intenção foi a de levar as imagens da beleza da natureza para as pessoas que se afastaram do meio ambiente”, explicou um dos organizadores, o universitário Pedro Paulo Barbosa Nobre.

Ele contou ainda que 43pessoas participaram da mostra inscrevendo 129 fotografias. “A maioria de alunos dos cursos de Ciências Biológicas e de Comunicação inscreveram fotografias. Desse total, foram selecionadas 30 fotografias  para a exposição”, completa.

No dia da vernissage, o público lotou o Corredor Cultural da AEDB e surpreendeu-se com o alto nível das fotografias expostas na mostra. “As fotografias expostas impressionam pelo apuro técnico e pela beleza estética. Fica evidenciada a sensibilidade dos fotógrafos na captação de instantâneos da vida silvestre e de lindos cenários naturais”, disse Pedro Paulo.