>
728x90 vacina (1)

Advogado do Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda esclarece sobre processos do PCCS

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
Após boatos de que os processos do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) do funcionalismo estão parados, o advogado do Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda (SFPMVR), Victor Jácomo, em nome da direção da entidade decidiu esclarecer o caso. Disse que todos os processos individuais, execuções dos atrasados até 2013, estão tendo andamento normal.
Na nota de esclarecimento, o advogado relatou que pessoas usando de má fé estão espalhando informações falsas sobre o processo. “Informo que todos os processos individuais, execuções dos atrasados até 2013, estão tendo andamento normal. Contudo, dependemos da Justiça, que lamentavelmente, em nosso país é lenta”, declarou o advogado na nota, lembrando que por se tratar de processos individuais cada um tem um andamento diferente por conta que são seis Varas em Volta Redonda e cada uma tem procedimentos próprios.
PROCESSO DO PCCS
Com relação ao Processo do PCCS Coletivo, onde o sindicato exige a implementação nos salários, também segue com o andamento normal. “Contudo, o prefeito, com o intuito de atrasar o cumprimento do direito dos servidores públicos, fez pedidos, aceitos pelo desembargador, que atrasaram cumprimento”, declarou o advogado na nota. “Para se ter noção, antes de sermos intimados para nos manifestarmos no processo, já havia feito a resposta do agravo e protocolado”, completou.
Victor Jácomo informou ainda que tem entrado em contato diariamente por telefone e enviado e-mails para a vice-presidência exigindo a remessa do processo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apreciação do recurso. “Temos a esperança de cair por terra o efeito suspensivo e retornarmos a exigir no juiz, em Volta Redonda, o cumprimento da decisão. “Solicito a você servidor, que para qualquer informação procure o departamento jurídico do sindicato. Estamos sempre à disposição, prontos para prestar todos os esclarecimentos”, relatou o advogado do sindicato.
Vale ressaltar que a novela para a implantação do PCCS ganhou vários capítulos. Um deles é de que a Prefeitura de Volta Redonda, depois de quase 20 anos, arguindo inconstitucionalidade na Lei 3.149/1995, cria o plano, alegando vício de iniciativa. A argumentação foi aceita no dia 4 de novembro deste ano, pelo desembargador Ademir Paulo Pimentel. No entanto, o acórdão publicado traz um grande erro, o de que a Lei citada na decisão foi a 3.965/2001, ou seja, que trata de outro assunto.
AÇÃO DO SINDICATO
O presidente do sindicato, Ataíde de Oliveira, é outro que faz questão de destacar a ação da entidade em prol do funcionalismo. De acordo com o presidente, para atender os anseios de todos os setores atendidos, o sindicato trabalha até 20 horas por dia. O objetivo, segundo o sindicalista, é atender com qualidade o servidor que procura a entidade, mas na maioria das vezes o próprio servidor não luta pelo que quer.
Lembrou que, no caso do Plano de Cargos Carreira e Salários, direito antigo cobrado, tem mais de 3,5 mil servidores envolvidos. Ressaltou que nesse período em que está à frente da entidade sindical, coleciona inúmeras conquistas para os trabalhadores. Uma delas é o próprio PCCS e que alguns ainda não sabem do direito que têm. Isso porque, de acordo com Ataíde, alguns processos seguem no setor jurídico até hoje a espera deles. Vale ressaltar que no fim do ano passado, em uma nova decisão judicial foi anunciada sobre um dos processos do PCCS de 1996. Na ocasião, o juiz Alexandre Pontual, da 5ª Vara Cível de Volta Redonda, definiu que a prefeitura cumprisse o PCCS no prazo de dez dias. O pagamento começou e logo depois foi suspenso.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos