ITATIAIA
Três adolescentes de 14, 15 e 16 anos, foram apreendidos, na noite de terça-feira, dia 02, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O trio tentou roubar um mercadinho, localizado no bairro Jardim Paineiras. Na mochila encontrada com um dos jovens, os militares encontraram alguns produtos de gênero alimentício, a quantia em dinheiro de R$171,20 e um revólver calibre 32 sem munições e com marca e numeração indeterminadas. Durante o crime, um dos menores acabou se ferindo ao tentar fugir da Polícia Militar. A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) e as equipes dos setores “Kilo” e “Juliet” foram acionadas para comparecerem ao mercadinho situado a Rua Otacílio José da Silva para atender ocorrência de roubo. No local, os militares conseguiram deter os menores que estavam com uma mochila contendo alimentos, R$171,20 e uma arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Civil, os menores entraram no estabelecimento comercial por volta das 19 horas, armados, renderam uma das três pessoas que estava no local. Um dos proprietários, aproveitando uma distração de um dos menores conseguiu agarrá-lo e os dois trocaram socos. “Na confusão, um dos funcionários conseguiu fugir e avisou a Polícia Militar. Já outro menor tentou fugir, mas acabou se acidentando ao chocar-se com uma porta de vidro. O jovem sofreu um corte profundo em uma das pernas. Com a chegada rápida da Polícia Militar, os menores foram detidos”, contou um agente da Civil.
O adolescente ferido, o proprietário do estabelecimento comercial e um funcionário, foram encaminhados para o Hospital Municipal Manuel Martins de Barros. O menor continua internado. Ele teve um corte profundo em uma das pernas e deverá passar por um procedimento cirúrgico. As outras vítimas foram atendidas no Pronto socorro e liberadas. Já os outros dois jovens foram encaminhados para a 99ª Delegacia de Polícia, onde o delegado titular, Vicente Maximiliano, autuou o trio por fato análogo a tentativa de roubo, sendo determinada a apreensão. Dois dos menores serão apresentados a Justiça. Enquanto que o outro ficará acautelado na unidade hospitalar.