Adolescente relata estupro por motorista de aplicativo em Volta Redonda e teme por segurança após libertação do suspeito

Suspeito teria elogiado a beleza da adolescente, passou a mão na perna dela e depois a estuprou; ele chegou a ser preso, mas já está em liberdade, o que preocupa a vítima e sua família

Por Tânia Cruz
a voz da cidade

VOLTA REDONDA
Uma moradora de Volta Redonda, de 41 anos, que preferiu não se identificar, procurou o jornal A VOZ DA CIDADE para denunciar o estupro de vulnerável sofrido pela sobrinha dela, uma adolescente, de 17 anos. Segundo ela, a ideia de procurar a mídia é alertar outras mulheres para fato como esse não volte acontecer. O caso ocorreu na noite do último dia 10, no bairro Santa Cruz. A própria vítima também falou sobre o caso registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-VR), no bairro Aterrado.
Segundo a adolescente, a noite que parecia ser de diversão para ela, uma amiga e um amigo, não passou de pesadelo. Segundo a menina, que reside no bairro Sessenta, os três amigos haviam marcado um passeio a um shopping da cidade. Disse que estava na casa da amiga, no Retiro, de onde solicitou um carro de aplicativo com parada no Santa Cruz, onde mora o amigo, e depois para o Shopping. Só que, mesmo estando acompanhada da amiga, o motorista teria iniciado uma conversa com a adolescente. “Ele falou que eu era muito bonita, passou a mão na minha perna”, contou a menor.
A adolescente declarou que, não imaginava as intenções do motorista e a viagem seguiu. Só que, durante a viagem ele teria proposto que a levaria para uma casa no Santa Cruz, mas, temendo a reação do mesmo, ela disse que não queria, pois já estava tarde. Ao chegar no Santa Cruz, onde ela e a amiga encontrariam o amigo, o motorista teria parado o carro cerca de 200m depois do endereço que indicava no aplicativo. “No local, ele parou e trancou o carro, mas a minha amiga conseguiu abrir a janela e em seguida abrir por fora. Ela pulou e correu para buscar ajuda. Enquanto isso, ele já havia tirado a minha roupa e me violentado”, contou a adolescente, ressaltando que na sequência, ela saiu correndo e ele fugiu da localidade, já que a amiga dela estava em busca de ajuda.
Depois do ocorrido, a vítima e amiga foram atrás dos familiares e comunicaram o fato. O caso, conforme a tia e a menor, foi registrado durante a madrugada de sábado, dia 11, na Deam. Na delegacia, ela foi acompanhada da mãe. “Fizemos questão de denunciar para servir de alerta para outras mulheres”, explicou a adolescente, lembrando que no dia seguinte, o suspeito pelo suposto estupro, foi detido. “Após registro na Deam, fiz exame de corpo de delito e foi constatado sêmen dele em mim”, completou a menor.
Ao A VOZ DA CIDADE, a adolescente contou que o caso foi qualificado como estupro comum, mesmo ela sendo menor. A delegada titular da Deam de Volta Redonda, Juliana Montes, foi procurada e disse estar ciente do caso, que foi registrado pela equipe de plantão da unidade policial como estupro de vulnerável. A delegada também informou sobre a prisão do suspeito no dia seguinte ao suposto estupro. Mas após audiência de custódia, um dia depois da prisão, segundo a vítima, ele foi solto para responder o crime em liberdade. “Ele foi solto sob alegação de não oferecer risco e por falta de provas. Agora quem fica presa sou eu. Temo pelo o que ele ainda possa fazer por eu ter denunciado”, disse a adolescente, ressaltando que é por isso que muitas vítimas não denunciam violências sofridas. “Ao invés de sentirmos seguras, nesse caso ficamos mais inseguras e vulneráveis com esses monstros soltos. É revoltante”, concluiu a adolescente.
A equipe da Deam abriu inquérito para apurar o caso para as medidas necessárias e, a empresa responsável pela autorização para o homem trabalhar como motorista de aplicativo, não se manifestou sobre a ocorrência, assim como quais medidas serão tomadas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos