VALENÇA
Durante operação de patrulhamento intensificado no bairro Santa Rosa 2, em Valença, ontem, 15, policiais militares localizaram um adolescente de 17 anos, foragido da Justiça, que conseguiu fugir ao pular a janela de um apartamento, deixando para trás uma arma de fogo.
A equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) recebeu informações de que o menor estaria escondido em um imóvel na Rua D. Ele havia fugido da carceragem da 91ª Delegacia de Polícia (DP) em maio, onde cumpria medida por tráfico de drogas. Segundo denúncias, o mesmo indivíduo também teria efetuado disparos de arma de fogo no bairro Varginha no dia anterior.
No momento da abordagem, por volta das 9 horas, uma jovem de 16 anos atendeu à porta, mas correu até o quarto alertando o suspeito sobre a presença da polícia. O adolescente então saiu com uma arma em punho e correu até a janela da cozinha, onde pulou em direção a uma área de mata, não sendo mais localizado. A jovem tentou impedir a entrada da guarnição, segurando a porta para facilitar a fuga.
No local, foi apreendido um revólver calibre 38 sem munição, que o suspeito deixou cair ao fugir. Em buscas no imóvel, foi encontrado ainda um pequeno tablete de maconha sobre um móvel no quarto. A moradora do imóvel, de 23 anos, companheira do foragido, foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada por uso de entorpecente e favorecimento pessoal. A adolescente foi ouvida como testemunha e liberada.
A arma e a droga foram apreendidas e serão periciadas. A ocorrência foi encerrada às 12h39 e os policiais retornaram ao patrulhamento.