Adolescente fica ferido durante tiroteio com policiais militares em Barra Mansa

0

BARRA MANSA
Um adolescente, de 17 anos, ficou ferido durante um tiroteio com policiais militares na noite de quarta-feira, dia 20, no bairro Vila Elmira. Outro suspeito, de 19 anos, que também participou do confronto, conseguiu fugir com o grupo por uma área de mata.
Policiais militares foram acionados para verificar próximo a Torre de Energia, informação de que homens estariam armados com intuito de atacar o grupo rival e dominar o tráfico de drogas local. Com as informações, os agentes conseguiram chegar próximo ao grupo, que não aceitou a ordem de parada e atirou contra os PMs, que revidaram. Logo após o confronto, os agentes localizaram o menor baleado caído no chão. E perto dele uma granada.
Aos policiais o adolescente teria assumido que faz parte do grupo e tinha a função de “atividade”, que caso a polícia chegasse ele seria responsável de arremessar o artefato explosivo. Foi feito contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma equipe ao local. O menor foi levado para a Santa Casa de Barra Mansa, onde até o fechamento desta nota seguia internado sob custódia. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP).