RESENDE
Um adolescente de 15 anos foi detido, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta segunda-feira, dia 6, no Acesso Oeste, na Região da Grande Alegria, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com suspeita de sinais identificadores adulterados.
Por volta das 10h30min, policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do Paraíso faziam patrulhamento de rotina na Avenida Francisco Fortes Filho quando tiveram atenção voltada para um adolescente que conduzia uma motocicleta Honda/CB300F azul. Os agentes deram ordem de parada para o adolescente. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado logo em seguida. Durante a verificação dos documentos e numeração do veículo, os policiais constataram divergências no número do chassi, o que levantou a suspeita de adulteração ou clonagem. Nenhum material ilícito foi encontrado com o adolescente.
O jovem foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. Após análise, o adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos artigos 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, e 311 do Código Penal, que trata de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O adolescente foi ouvido e liberado, enquanto a motocicleta permaneceu apreendida para perícia técnica, que deverá confirmar a origem e autenticidade do veículo.