Adolescente é apreendido suspeito de ser colaborador de traficantes

0

RESENDE

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na tarde de domingo, dia 3, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de ser colaborador de traficantes no bairro Parque Minas Gerais, localizado na região das Barras. Com ele, os militares apreenderam um rádio transmissor. O adolescente, segundo a Polícia Militar, usava o equipamento de comunicação para avisar os traficantes a chegada da Polícia no bairro.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) fazia diligências na Avenida São Gotardo, no bairro Parque Mariana quando tiveram a atenção voltada para um adolescente que estava usando um rádio transmissor.

De acordo com os policiais, no momento que avistou a viatura, o adolescente saiu correndo. “Após perseguição, conseguimos deter o suspeito. Em revista, encontramos um rádio transmissor. Ao ser questionado com o que fazia com o equipamento, o adolescente confessou que estava no local para monitorar e avisar traficantes se alguma viatura da Polícia entrasse no bairro. Para isso, recebia a quantia de R$80 por plantão”, contou um dos policiais.

O adolescente foi conduzido para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por fato análogo como informante colaborador para tráfico. Ele prestou depoimento e vai aguardar convocação da Justiça em liberdade.