VOLTA REDONDA
Na tarde de terça-feira, 13, uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT I) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de dois menores suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro São Carlos.
Após denúncia anônima informando que criminosos estariam comercializando entorpecentes na Avenida Florestal, além da suspeita de um deles estar armado, os policiais realizaram incursão na localidade. Embora inicialmente nada de ilícito tenha sido localizado, uma nova informação indicou que os suspeitos estariam em uma passarela ao final da mesma avenida.
Com base nas informações, a guarnição montou um cerco tático e abordou dois jovens: um de 16 anos e outro de 15. Com o primeiro, foram encontrados um aparelho celular, uma pequena porção de maconha e R$ 119,50. Já com o segundo, foi arrecadada uma sacola contendo oito tiras de maconha com a inscrição “CPX SÃO CARLOS”, oito pinos de cocaína e R$ 45 em espécie.
Durante varredura em uma praça próxima ao local da abordagem, os policiais ainda encontraram um saco contendo mais oito pinos de cocaína e uma capa de colete balístico. Todo o material foi apreendido.
Após laudo pericial, foi confirmada a quantidade de 27 gramas de cocaína e 39 gramas de maconha. Ambos foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o jovem de 16 anos foi autuado por posse de entorpecente (artigo 28) e liberado após ser ouvido. Já o adolescente de 15 anos foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e permaneceu apreendido.
Segundo a polícia, o local já é conhecido como ponto de venda de drogas e está sob domínio da facção criminosa Comando Vermelho. Foi necessário o uso de algemas durante a abordagem para prevenir fuga.