VASSOURAS
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Vassouras e o 10º Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, realizada nesta sexta-feira, dia 21, foi coordenada pelo Delegado Titular da 95ª Delegacia de Polícia, Dr. Luciano Coelho dos Santos, e visava cumprir um mandado de busca e apreensão da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Vassouras.
Os policiais se dirigiram até a residência do menor, localizada no bairro Madruga. No local, a avó do adolescente foi informada sobre o mandado e permitiu a entrada da equipe. Durante a abordagem, o jovem admitiu que havia material ilícito na casa e levou os policiais até o seu quarto, onde foram encontrados 49 tabletes de maconha, 96 sacolés de cocaína, dois invólucros grandes com cocaína, materiais para endolação, além de quatro simulacros de arma de fogo, sendo três pistolas e um fuzil.
Em um quarto ao lado, os policiais localizaram mais 200 sacolés de cocaína. A busca continuou em outros cômodos, resultando na apreensão de quatro rádios comunicadores, três celulares e uma balança de precisão. O adolescente afirmou ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho e revelou que, a cada dez carregamentos de drogas, ele lucra com a venda de uma carga, a qual pode ser modificada e revendida pelo preço que desejar.
Após a apreensão, o menor infrator foi conduzido, junto com sua avó, à 95ª DP, onde ficará à disposição da justiça. O caso será submetido à avaliação do Ministério Público, que decidirá sobre a possível internação do adolescente em uma instituição adequada para menores infratores.