RESENDE
Após denúncia anônima, um adolescente foi apreendido na noite desta sexta-feira, dia 20 por policias do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, na Região da Grande Alegria. Na ação, os policiais encontraram uma mochila conendo tabletes e trouxinhas de maconha, pinos de cocaína, pedras de crack, dinheiro e celular. A operação contou com o apoio da Subseção de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP), que utilizou drones para monitoramento aéreo da área.
Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições foram acionadas após denúncia de que homens estariam praticando tráfico de drogas na localidade. No monitoramento realizado pelo setor de inteligência, os agentes identificaram o suspeito em atividade típica de comercialização de entorpecentes.
Durante o cerco policial, o adolescente teria dispensado uma mochila com o material ilícito em uma área de mata e tentado fugir. Ele foi alcançado e detido na Estrada Campo Belo, ainda no mesmo bairro. Já em varredura no ponto indicado, os policiais arrecadaram quatro tabletes de maconha, 731 trouxinhas da mesma substância, 654 pinos de cocaína, 42 pedras de crack, R$ 262 em espécie e um aparelho celular.
Todo o material apreendido e o suspeito foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foi constatado o total de 5.963,6 de drogas, sendo 5.115,3 gramas de maconha; 839,9 gramas de cocaína e 8,4 gramas de crack.
O adolescente foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido à disposição da Justiça.
A ação integra as operações de combate ao tráfico de drogas realizadas pelo 37º BPM em áreas consideradas estratégicas no município.