>
renascer ead digital

Adolescente de Volta Redonda se prepara para lançar seu primeiro livro

A obra, que tem como título ‘Coração de Vidro’, é um sonho de infância do jovem escritor

Por Tânia Cruz
62 cidades adolescente se prepara para lançar seu primeiro livro divulgação
728x90 refis

VOLTA REDONDA
O adolescente Weskley Figueiredo Cunha, de 16 anos, morador de Volta Redonda e aluno do Colégio João XXIII, da Fundação Educacional (Fevre), está próximo de realizar um sonho de criança. Weskley contou ao A VOZ DA CIDADE que, além de integrar a equipe de robótica da escola, ele é escritor e está finalizando seu primeiro livro, cujo título é ‘Coração de Vidro’.
Weskley informou que, desde pequeno, sempre gostou de escrever, mas a vontade de transformar sentimentos em uma história veio com o tempo. “Acho que me levou a colocar o nome da obra de Coração de Vidro foi o desejo de dar voz a tudo o que eu sentia e não conseguia dizer em palavras simples”, explicou o escritor, ressaltando que, na verdade, o livro surgiu como uma necessidade de expressar emoções profundas, de colocar no papel tudo aquilo que muita gente sente, mas nem sempre sabe como explicar e expressar.
Sobre apoio de alguém para escrever a obra, o adolescente informou que contou com pessoas incríveis que sempre acreditaram nele. “Meus amigos, minha família e até mesmo leitores que foram surgindo ao longo do caminho me deram força para continuar”, explicou. Disse ainda que, escrever pode ser um processo solitário, mas saber que tem gente torcendo por você faz toda a diferença.
ESCOLHA DO NOME DA OBRA
Sobre a escolha do nome do livro, disse que surgiu porque acha que todo mundo já sentiu que o coração é feito de vidro em algum momento da vida. “Frágil, cheio de marcas e cicatrizes, mas ainda assim forte o suficiente para continuar batendo”, narrou, lembrando que o protagonista da história tem um coração assim, machucado pelo passado e com medo de amar de novo. “O título representa essa luta interna entre o medo e a vontade de se entregar”, completou o adolescente.
Segundo Weskley, Coração de Vidro conta a história de um jovem que carrega dores e traumas do passado, especialmente por um relacionamento que terminou de repente e o deixou cheio de perguntas sem resposta. E le tem medo de amar, de confiar e de se abrir de novo. No meio dessa jornada, surge a figura misteriosa de uma menina, trazendo ainda mais mistério para sua vida. “A história fala sobre solidão, recomeço e a difícil arte de se permitir sentir. Quero que quem leia se sinta tocado, que enxergue um pouco de si nas páginas e perceba que, mesmo com todas as cicatrizes, ainda é possível amar de novo”, frisou.
OBRA CONCLUÍDA COM ATÉ 160 PÁGINAS
A expectativa é que a obra seja concluída com até 160 páginas. “Ainda não tenho uma data exata para o lançamento, mas no próximo mês ele deve estar pronto. Vai demorar um pouco por causa do processo de impressão, que será feito por uma gráfica de São Paulo”, informou, ressaltando que vai usar o dinheiro do seu cofrinho para ter o livro em mãos. “Estou ansioso para compartilhar essa história com todos. Assim que tudo estiver pronto, comunicarei aos leitores”, completou Weskley.
Para o jovem escritor, a tecnologia avançou muito, mas conhece muitos jovens e adultos que ainda lêem livros. “No fim, acho que o que importa não é o formato, mas sim a história. Quando um livro fala com a gente de verdade, quando ele toca o coração, a gente se entrega”, disse, lembrando que, Coração de Vidro não é só sobre o coração do protagonista, é sobre todos nós. Diz acreditar que todo mundo já teve medo de amar, já carregou feridas do passado e já se perguntou se vale á pena tentar de novo. “Acredito que as pessoas ainda buscam histórias assim, que façam sentido para elas, e é isso que mantém a leitura viva”, relatou.
Atualmente, além de finalizar esse primeiro projeto, Weskley já está trabalhando em seu segundo livro, ‘A Menina dos Olhos das Estrelas’. A história aborda a trajetória de uma menina que nunca recebeu um elogio e como isso impactou sua visão sobre si mesma e o mundo. “Assim como minha primeira obra, esse novo livro explora temas profundos e emocionantes, buscando provocar reflexões sobre a autoestima e o valor das palavras”, finalizou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos