BARRA MANSA
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira, 16, no bairro Cotiara, após ser flagrado com uma pistola calibre .380 municiada e outros materiais durante patrulhamento da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada pela equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) II do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que cumpria diretrizes de intensificação do policiamento para combate ao tráfico e a atuação de organizações criminosas na região.
De acordo com os policiais, a guarnição recebeu informações de que um suspeito, vindo do bairro São Vicente e em direção ao Cotiara, estaria armado e possivelmente vinculado ao tráfico local. Com base na denúncia, os agentes montaram um cerco tático e localizaram um jovem com as características descritas nas proximidades de um viaduto.
Durante a abordagem, foi encontrada na cintura do suspeito uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, carregada com 12 munições intactas. Com ele também foram apreendidos dois telefones celulares – um Pocophone azul e um iPhone branco – além de R$ 16 em dinheiro.
Questionado, o adolescente afirmou estar deixando o tráfico e que estava levando a arma para entregá-la. Mesmo assim, foi dada voz de apreensão e ele foi conduzido à 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu apreendido por fato análogo ao artigo 16, que trata do porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
A apreensão foi realizada pelos seguintes policiais militares do GAT II: 1º sargento Pablo, 2º sargento Flávio, cabo Túlio, cabo Caldeira e soldado J. Santos.