BARRA MANSA
Na última terça-feira, por volta das 15h30min um homem, juntamente com seu filho, reconheceu um rapaz que teria sido autor de um roubo de celular contra eles na última sexta-feira, dia 2 de novembro, e ligou para a polícia. Agentes da 2ª Companhia do 28º Batalhão da Polícia Militar, em Barra Mansa localizaram Maicon Douglas Neves, de 20 anos e com ele um dos aparelhos celulares roubados. Maicon disse à polícia que o outro celular estaria na casa de um homem conhecido por ‘Bifão’ e que este morava na Rua Maria Josefina de Almeida, no Bairro Bom Pastor.
Os agentes se dirigiram a casa e ao chegar foram recebidos por uma mulher que autorizou a polícia a realizar busca na casa, mas afirmou que ‘Bifão’ não residia ali, apenas o irmão dele, com quem ela namorava. No mesmo momento ela atendia uma ligação em função viva voz em que alguém a orientava a se desfazer de uma mochila que estava na casa e continha drogas. Raissa afirmou que o autor da ligação era seu namorado, que está sendo procurado.
A mochila foi encontrada com 39 pinos de cocaína, 40 sacoles de cocaína, 18 pedaços grandes de maconha, 26 dolas de maconha e 19 pedras de crack. Questionado mais uma vez, Maicon entrou em contato com sua companheira pedindo que entregasse o outro celular roubado e ela devolveu o aparelho. O material apreendido e todos os envolvidos foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia, em Barra Mansa onde o caso foi registrado.
De acordo com a polícia Maicon faria parte da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e foi autuado por roubo e permanece preso à disposição da Justiça. O laudo prévio constou que as drogas apreendidas se tratavam de 79 gramas de cocaína, 37 gramas de maconha e dois gramas de crack.