VALENÇA
Na madrugada desta quarta-feira, dia 25, uma guarnição do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender a uma denúncia informando que um homem estaria fazendo ameaças à ex-companheira em frente à sua residência, localizada no bairro Laranjeiras. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem de 51 anos que estava visivelmente alterado e foi inicialmente contido por seu filho.
A vítima relatou aos policiais que havia sido agredida e ameaçada, e que o agressor desrespeitava uma medida protetiva de urgência, ainda em vigor, que havia sido emitida contra ele.
Ainda, segundo informações da vítima, o acusado já havia cometido atos de violência anteriormente, o que levou à adoção da medida protetiva.
Após o relato, as partes foram encaminhadas à 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde o fato foi apresentado ao delegado de plantão, foi preso em flagrante por descumprimento da medida protetiva.
A vítima, por sua vez, foi encaminhada para atendimento médico na UPA, onde recebeu os cuidados necessários e foi medicada.