Acordo entre Light e Hospital evita corte de energia da unidade de Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, a Light comunicou ao A VOZ DA CIDADE que iria cortar o fornecimento de energia da Casa de Caridade Santa Rita, de Barra do Piraí. No entanto, após negociações realizadas com o hospital, a empresa informou que a energia já seria restabelecida no início da noite de hoje. Segundo o comunicado, foi realizado um acordo para parcelamento dos débitos com a concessionária de energia.

De acordo com a empresa o corte só foi efetuado porque foram esgotadas todas as possibilidades de negociação. “Durante todo o período em que a Casa de Caridade Santa Rita teve o fornecimento desligado e por ter áreas essenciais à vida, a Light disponibilizou um gerador para suprimento aos setores de CTI e UTI do hospital”, informou.

Ainda segundo informações da Light, a casa de caridade possui dívidas, entre contas mensais e parcelamentos, no valor de R$ 3 milhões, com o débito ativo em aproximadamente R$ 1 milhão. “O parcelamento não era pago há oito meses, desde outubro de 2018. Conforme o artigo 173, §1º da Resolução 414/10 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Light realizou notificações prévias com aviso de corte e incessantes tentativas de comunicação com o cliente” ratificou.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Casa de Caridade Santa Rita, no entanto até o fechamento desta edição, não obteve respostas do órgão.

error: Conteúdo protegido !