Barra Mansa
Policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram duas ações distintas que resultaram na apreensão de drogas e na detenção de suspeitos por tráfico. As ocorrências aconteceram nos bairros Santa Rita da Dutra e Roberto Silveira e contaram com o apoio de diferentes equipes operacionais.
Na tarde de quarta-feira, dia 5, agentes do programa Bairro Presente, em conjunto com equipes da 90ª Delegacia de Polícia (DP), realizaram uma operação na Travessa José Soares, na altura da linha férrea do bairro Roberto Silveira. As equipes haviam recebido informações sobre atividades de tráfico na região e montaram um cerco tático no local indicado. Durante a ação, um suspeito foi localizado e admitiu estar vendendo entorpecentes. Ele levou os policiais até o ponto onde havia escondido uma sacola contendo 27 pinos de cocaína, 21 sacolés de maconha, uma pedra de crack e um telefone celular.
O material foi apreendido e o suspeito conduzido à 90ª DP, onde foi autuado pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, permanecendo preso.

Foto: Divulgação
Já na manhã desta quinta-feira, dia 6, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) apreenderam dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em uma casa abandonada na Rua 12-A, no bairro Santa Rita da Dutra. Durante a abordagem, os militares encontraram uma mochila com 31 eppendorfs de cocaína, sete pedras de crack, oito tiras de maconha, uma base de rádio transmissor e R$ 7 em dinheiro.
Segundo a polícia, os dois jovens são irmãos e um deles já havia sido apreendido anteriormente, também no mesmo bairro, por ato infracional análogo ao tráfico. Ambos foram levados à 90ª DP, juntamente com o material recolhido, para registro e encaminhamento às autoridades competentes.