Ações do 10° BPM resultam em apreensões de mais de 530 pinos de cocaína em quatro cidades da região

0

SUL FLUMINENSE

Farto material entorpecente foi apreendido pela equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) ontem em quatro cidades da região Sul Fluminense. Somente de cocaína, os militares apreenderam mais de 530 pinos.

O primeiro caso ocorreu no município de Valença, onde, por volta das 20h30min, na Avenida Geraldo, no Monte D’Ouro, os agentes detiveram 11 sacolés (14,8 gramas) contendo maconha e material para endolação.

Os militares seguiram em guarnição ao bairro após denúncia de tráfico, localizando os suspeitos, de idades não informadas, com o material. “Um deles assumiu a propriedade da droga dizendo que uma parte seria para uso próprio e a outra para levantar um dinheiro, pois o mesmo não possui renda”, disse a PM.

Os dois foram encaminhados para a 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde um deles teve sua conduta tipificada no artigo 33 da Lei 11.343/06 e o outro no artigo 28 da Lei 11.343/06 e sendo qualificado como testemunha dos fatos.

O primeiro deles ficou apreendido à disposição da Justiça e o outro foi ouvido e liberado acompanhado de um parente.

COCAÍNA E DINHEIRO

Ainda em Valença, os agentes apreenderam quatro sacolés de cocaína, R$ 268 em espécie e um aparelho celular. O material foi encontrado com um homem na Rua Nilo Graciosa, no bairro Jardim Valença,

DROGAS EM QUARTO DE HOTEL

Já em Vassouras, a PM recebeu denúncia de que pessoas, sendo um menor, estariam com drogas em um quarto de hotel na Rua Dr. Calvet, no bairro Madruga.

No local foi apreendido um frasco de vidro com líquido aparentando ser loló, um invólucro contendo erva prensada aparentando ser maconha, um cigarro artesanal da mesma erva e R$ 92 em espécie.

Todos foram encaminhados para a 95ª DP, entre eles uma mulher, para as medidas necessárias.

REMESSA DE ENTORPECENTE

A PM também apreendeu, em Mendes, ainda na quinta-feira, 517 pinos de cocaína e um tablete pequeno de maconha. O flagrante ocorreu na travessa João Vieira, no bairro Cruzeiro.

Os militares estiveram no local após informações anônimas dando conta de que dois homens receberiam uma remessa de drogas. Ele, que não teve a idade divulgada, também foi encaminhado para a 91ª DP e ficou preso, autuado no artigo 33.