Ações da prefeitura de Pinheiral e conscientização da população contêm avanço da Covid-19

0

PINHEIRAL

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) há cinco meses, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vem adotando uma série de ações para minimizar o impacto da doença na população de Pinheiral. A reorganização da saúde, além do fechamento temporário do comércio e posteriormente seu funcionamento em horário reduzido, tal como campanhas de conscientização, fiscalização e a distribuição de máscaras de proteção, foram as mais importantes delas para resguardar a população e impedir o descontrole na transmissão da doença.

Tendo em vista a contenção da doença em virtude das medidas de proteção e cuidado adotados, o prefeito emitiu decreto esta semana para a reabertura de outros segmentos do comércio que seguiam fechados, o que ele classifica como o pontapé inicial para a retomada da economia do município. “É fruto de um trabalho criterioso de cuidado com as pessoas e controle da doença que nos permite essa importante decisão que marca a retomada da economia do nosso município. Com o incentivo e apoio da prefeitura, acredito que isso ocorrerá em um curto prazo”, enfatizou o prefeito.

Atualmente contabiliza-se 336 curados em um total de 383 casos, além do registro de 15 mortes. Segundo avaliação do prefeito, há um pequeno número de pessoas que desrespeita as orientações, mas ele acredita que o fato da colaboração com as recomendações tem contribuído para o controle da doença. “Temos mais curados e pacientes em isolamento domiciliar do que pacientes que apresentam quadro grave da doença e óbito. Vale ressaltar que a maioria das vítimas fatais possuía doença preexistente, além de a maioria ter mais de 60 anos. Portanto, é importante reforçarmos os cuidados individuais como lavar as mãos, evitar aglomeração, utilizar álcool em gel e, se possível, ficar em casa, sobretudo aquelas pessoas que são consideradas do grupo de risco. Só assim, juntos e conscientes, vamos continuar enfrentando a pandemia e conseguir vencer esta doença”, ressaltou Ednardo.

error: Conteúdo protegido !