RIO CLARO
Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de quinta-feira, 17, resultou na morte de um motociclista de 40 anos em Rio Claro. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 125 e um caminhão, na Rua Vicente Panaíno, no bairro Guarita. O caso foi atendido por policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A guarnição foi acionada por populares que relataram um acidente com possível vítima fatal. No local, os policiais encontraram o motorista do caminhão, um homem de 65 anos, que relatou estar trafegando em direção à RJ-155 quando sentiu um forte impacto e parou o veículo imediatamente. Segundo ele, a vítima já havia sido socorrida por uma equipe do Samu.
O enfermeiro responsável pelo atendimento informou que tentou prestar socorro ao motociclista, mas o óbito foi constatado ao dar entrada no hospital. A identidade da vítima foi confirmada como sendo de um homem de 40 anos, morador da região.
A área do acidente foi parcialmente interditada para preservação da cena até a chegada da perícia, realizada por volta das 16h10min. Após a conclusão dos trabalhos periciais, os envolvidos foram encaminhados à 168ª Delegacia de Polícia (DP) para os procedimentos legais. O motorista do caminhão será responsabilizado com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata do homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A motocicleta, pertencente à vítima, foi recolhida por responsáveis no local.