Aciati anuncia segunda edição do Mega Domingo de Compras para dezembro

0

ITATIAIA

Com a expectativa dos organizadores de obter o mesmo sucesso da primeira edição, a próxima edição do Mega Domingo de Compras e Cidadania está marcada para acontecer no dia 03 de dezembro, das 10 da manhã até às 18 horas. O evento é uma parceria da Aciati (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.  A primeira edição, realizada no início de dezembro, recebeu cerca de 10 mil pessoas durante todo o domingo  no Centro da cidade, segundo os organizadores.

A ACIATI destaca que a participação dos lojistas no evento será novamente por adesão voluntária, sem nenhuma taxa e com foco no aumento de vendas. “Podemos afirmar que a primeira edição do domingo de compras foi um sucesso e que superamos as expectativas para o evento. Os lojistas ofereceram ótimas promoções, a população compareceu e até recebemos moradores de outras cidades. A parceria com a Prefeitura foi fundamental para esse sucesso e temos a certeza que se repetirá na segunda edição”, comentou o presidente da ACIATI, Manoel Correa, ressaltando que são apoiadores ainda o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Correa explicou ainda que o Mega Domingo de Compras é uma oportunidade de fomentar e incentivar a economia da cidade, além de oferecer aos consumidores um espaço que combine lazer, entretenimento, cidadania e compras. Ele acredita que a segunda edição deve atrair ainda mais pessoas devido à proximidade com as festas de fim de ano. “Os moradores poderão antecipar as compras e garantir os descontos. A primeira edição foi ótima e agora estamos trabalhando para aperfeiçoar os serviços tendo em vista o melhor para a população e os lojistas”, disse o presidente da ACIATI.

Assim como na primeira edição, o Mega Domingo de Compras no comércio estará concentrado em toda extensão da Rua Prefeito Assunção. Na Rua Raul Cotrim ficará a praça de alimentação e na Rua Juvenal Marins Freire estará o artesanato e os táxis. Na Rua Antônio Gomes de Macedo acontecerão às apresentações de dança e o aulão de zumba e na Rua João Paulo Faria estarão as ações sociais da Prefeitura. As ruas com atividades ficarão totalmente interditadas para tráfego de veículos e no local haverá guardas municipais para auxiliar motoristas e pedestres.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, o calendário de 2018 está sendo preparado para oportunizar edições do evento ao longo do ano. “Temos certeza que será um sucesso novamente e quem comparecer poderá fazer compras e ainda ter momentos de lazer.  Na parte social teremos a presença das secretarias com os serviços que a prefeitura oferece. Para 2018 planejamos realizar quatro edições do projeto ao longo do ano”, informou o secretário.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !