BARRA MANSA
Tendo o incentivo à solidariedade e o apoio às entidades filantrópicas do município como principais objetivos, a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) realiza mais uma vez a Feira do Amor em Barra Mansa. O evento acontece de 2 a 4 de agosto, no Corredor Cultural, no Centro, e conta com muitas atrações para toda a família. A realização da feira tem também o apoio da Loja Maçônica Independência e Luz no 301, da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, e da Tríplice Segurança.
A festa este ano reunirá 10 entidades filantrópicas, que estarão presentes nas barracas do evento, tendo toda a renda revertida para as obras sociais que realizam. A feira contará com barracas de alimentação, brinquedos para as crianças, pescaria e atrações musicais regionais. O tradicional almoço de domingo também será realizado, oferecendo à população uma oportunidade de lazer e diversão. A estrutura do evento contará ainda com banheiros químicos, instalados próximo ao local, a fim de garantir mais conforto ao público.
O presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, explica que no ano passado a entidade se uniu à Prefeitura e à Loja Maçônica para promover a volta do tradicional evento da cidade, que parou de ser realizado por conta da pandemia. O sucesso da retomada da feira foi um estímulo para que o evento continuasse a ser realizado, entrando, a pedido da ACIAP-BM, no calendário oficial de eventos da cidade.
– A Feira do Amor é uma tradição no município que não podíamos deixar se perder. O trabalho voluntário realizado pelas entidades filantrópicas é maravilhoso e sabemos que precisa de apoio. A feira é uma oportunidade da população ter mais uma opção de lazer e também de ajudar. E esse é o nosso convite, venha se divertir e colaborar com as entidades filantrópicas – destacou Gattás.
Realizada na década de 80 e 90, a Feira do Amor era um evento que envolvia as entidades filantrópicas e representativas, congregações de igrejas, poder público, entre outros setores da sociedade. A última edição do evento, antes da pandemia, foi promovida em 2020, sendo retomada no ano passado.
As entidades que participarão este ano são as seguintes: Apae, Semeando Amor, Associação Autismo Superação, Grupo Acolher, Mãos Dadas, SOS, Humanus, Sonhando Juntos, Ordem Demolay e Anita Garibaldi.
Confira a programação das atrações musicais:
Sexta-feira, dia 2:
19h – Cecília Reis
Sábado, dia 3:
16h – Brenno Seabra
20h – Dudu Werneck
Domingo, dia 4:
14h – Lucas Teixeira
17h – Banda Haven
Nos intervalos, DJ Gustavo Peixoto