Ação social para isenção de documentos é realizada para vítimas das chuvas em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), realizará neste sábado, 27, uma ação social para isenção de uma série de documentos para moradores. A mobilização, com o nome de ‘Sábado Social’, que começará às 9 horas e irá até às 13 horas, e acontece em apoio às famílias que foram vítimas das chuvas que ocorreram no início desde mês. Serão disponíveis isenções para emissão de carteira de identidade, e certidões de nascimento, casamento e óbito. O evento é uma parceria com o Detran e Fundação Leão XIII, e vai acontecer na Praça Sávio Gama, em frente o palácio 17 de Julho, no Aterrado. A expectativa é atender cerca de 500 pessoas.

Além das emissões de documentos, a Smac vai oferecer corte de cabelo, assessoria jurídica e brinquedolândia para as crianças. O secretário da Smac, Marcus Vinicius Convençal, disse que o evento é aberto para toda a população. “Nós teremos dois ônibus circulando pelos bairros mais afetados para trazer essas pessoas até a praça e fazerem uso dos benefícios”, contou.

Ambos os ônibus começam a circular às 8h30min, um dos veículos irá passar pela Escola Lyons no Santa Inês; Mercado Royal no São Lucas; Ginásio da 249; Escola João Hazis, no Eucaliptal; Cras Rústico e Praça Sávio Gama. Já o outro sairá do Cras Jardim Belmonte, passando pela Quadra Belmonte; Praça Vila Brasília; Ponto Tarifa Zero no Eldorado e Praça Sávio Gama.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que essa atividade é relevante para fortalecer a rede de assistência social. “Essas ações realizadas na praça da prefeitura, além de fortalecer a rede de atendimento ainda promovem a integração das famílias acompanhadas. Ofertar esses serviços à população assegura as condições fundamentais mínimas para as famílias”, salientou o prefeito.

Deixe um Comentário