ITATIAIA
Uma ação do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas na manhã de sábado, 5. A ocorrência teve início às 11h50min na Rua Bom Jesus de Santana, no bairro Vila Magnólia, após denúncia anônima sobre a prática de tráfico e a presença de pássaro silvestre em cativeiro.
No local, os policiais observaram uma gaiola de madeira pendurada na parede contendo um trinca-ferro sem anilhas de identificação. Após explicarem a situação, o responsável pelo imóvel, pai de um dos suspeitos, autorizou a entrada dos agentes no quintal. Durante a varredura, os policiais ouviram o som de descargas vindas do banheiro. Ao verificar o esgoto, localizaram parte da carga de entorpecentes descartada no momento da abordagem.
Dois homens foram encontrados dentro da residência e abordados. Em continuidade às buscas, mais drogas foram encontradas enterradas em um monte de areia e em outros cômodos da casa. Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam um traje guile (roupa de camuflagem), um coldre, uma balaclava, dois celulares, um caderno com anotações do tráfico e a gaiola com o trinca-ferro.
Os envolvidos e todo o material apreendido foram levados para a 99ª Delegacia de Polícia (DP). Após a oitiva, o delegado autuou um dos homens em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental, com base nos artigos 33 da Lei 11.343/06 e 29 da Lei 9.605/98. O segundo suspeito e o pai dele foram ouvidos como testemunhas e liberados.
As drogas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Resende, que confirmou se tratar de 3,52 gramas de crack, 3,16 gramas de cocaína e 136,8 gramas de maconha.