BARRA DO PIRAÍ
Uma operação realizada na tarde de quarta-feira, dia 18, resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e um simulacro de arma de fogo na Rua Angra dos Reis, na comunidade do Morro do Gama. A ocorrência foi registrada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e apresentada na 88ª Delegacia de Polícia (DP).
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do Serviço Reservado (P2) realizava monitoramento no local após denúncia de tráfico de drogas. Durante a vigilância, os agentes observaram um suspeito realizando a venda de entorpecentes. Segundo o relato, usuários se aproximavam, entregavam dinheiro e, em seguida, o suspeito buscava o material no interior de uma residência próxima, retornando para concluir a entrega.
Após confirmarem a dinâmica por diversas vezes, os policiais solicitaram apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT) para realizar o cerco e efetuar a abordagem. Ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata, deixando parte do material para trás. Ele não foi localizado.
No retorno ao imóvel apontado como ponto de armazenamento, um parente do criminoso autorizou a entrada dos policiais. No interior da residência foram encontrados um simulacro de pistola sem marca e numeração, dois aparelhos celulares e expressiva quantidade de drogas.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 91,6 gramas de crack divididos em diferentes embalagens, cerca de 59,8 gramas de cocaína, oito gramas de haxixe e aproximadamente 170 gramas de maconha, além de um simulacro de arma de fogo e dois celulares bloqueados. Todo o material foi encaminhado para perícia.
Um segundo homem que estava no local foi conduzido à 88ª DP para prestar esclarecimentos, sendo ouvido e liberado. O suspeito que fugiu foi enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343/06, que trata do crime de tráfico de drogas, e segue procurado.