Ação no Calçadão de Campos Elíseos, em Resende, marca o Maio Amarelo

0

RESENDE

O vereador Tiago Forastieri (PSC) aproveitou o movimento da manhã de sábado no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, no bairro Campos Elíseos, principal Centro comercial da cidade, para lembrar a importância de se respeitar as vagas para deficientes nas ruas da cidade. Cadeiras de roda contendo bilhetes com as “desculpas” comumente usadas por quem para nas vagas especiais sem fazer jus a elas ocuparam parte dos locais disponíveis para estacionamento no Calçadão. “É só um minutinho” e “Vou ali e volto já” foram algumas das mensagens colocadas nas cadeiras de rodas.

A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, implantada no município pela lei nº035/2014, de autoria do próprio parlamentar, que promove a segurança no trânsito. “O intuito foi fazer a população se colocar no lugar das pessoas com deficiência, que muitas vezes são impedidas de estacionar nas vagas reservadas para elas por conta de motoristas que desrespeitam essa garantia legal”, comenta Forastieri, acrescentando que as dificuldades que pessoas como mobilidade reduzida enfrentam para ir e vir são muitas, e que o uso de vagas reservadas por motoristas que não têm direito a elas agravam a situação. “Se uma cadeira de rodas ocupando uma vaga causa transtorno ao cidadão comum, a utilização de uma vaga especial por quem não faz jus a ela causa um transtorno bem maior às pessoas com problemas de mobilidade”, aponta.

Os direitos da pessoa com deficiência estão entre as principais bandeiras do vereador Tiago Forastieri, que está em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Ele também é o idealizador e o atual presidente da Comissão Permanente da Pessoa Deficiente, do Idoso e das políticas públicas da Mulher mantida pela Casa desde 2013.

Deixe um Comentário