MIGUEL PEREIRA
Uma ação conjunta realizada na madrugada e manhã de quarta-feira, dia 3, entre equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 96ª Delegacia de Polícia (DP), resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e na prisão de três suspeitos de envolvimento com o tráfico. A ação ocorreu na RJ-125, km 23, em frente ao posto do CPRV, em Miguel Pereira.
As equipes iniciaram a operação por volta de 0h30min, após informações indicando que um Chevrolet Corsa Classic, preto, estaria atuando como ‘batedor’ no transporte de entorpecentes destinados aos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o veículo, conduzido por um homem, de 36 anos, que estava acompanhado de outros dois suspeitos, de 19 e 26 anos. Simultaneamente, também foi parado um Fiat Mobi vermelho. Durante as buscas, os policiais localizaram no para-choque traseiro do Mobi um grande volume de drogas. No momento da abordagem, o motorista conseguiu fugir para uma área de mata e não foi localizado.
Os suspeitos e os veículos foram levados para a 96ª DP, onde o material apreendido foi contabilizado. Foram 2.500 sacolés de cocaína, 850 tiras e 100 tabletes de maconha. As embalagens traziam inscrições relacionadas à facção criminosa que atua na região. O total de material apreendido, de acordo com a polícia, representa um prejuízo estimado de R$ 72 mil ao tráfico local.
O delegado Alessandro Petralanda determinou a perícia do material. O laudo confirmou tratar-se de 2.440 gramas de cocaína e 4.370 gramas de maconha. Os três envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo presos. O motorista do segundo veículo que fugiu também foi enquadrado por tráfico de drogas. além do material entorpecente, foram apreendidos ainda na ação três aparelhos iPhone, os dois veículos, um Chevrolet Corsa e um Fiat Mobi.
