VOLTA REDONDA
Agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, prenderam em flagrante, na madrugada desta terça-feira (6), um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada durante uma fiscalização no bairro Ilha Parque.
A equipe é formada por policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e por um agente civil. Durante a ação, foi apreendida uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre .40, que estava municiada.
O patrulhamento de rotina acontecia por volta das 4h40, quando os agentes perceberam um veículo Siena em atitude suspeita nas proximidades da Rua Darcy Ribeiro. Diante da situação, foi realizada a abordagem ao automóvel e ao condutor.
Durante a revista pessoal e no veículo, os agentes encontraram um coldre e a pistola calibre .40, que estava na cintura do suspeito. Questionado, o homem afirmou possuir a documentação da arma, mas não apresentou o registro no momento da abordagem.
O suspeito informou que os documentos estariam em sua residência, no mesmo bairro. Os agentes acompanharam o homem até o imóvel, onde a entrada foi autorizada. No entanto, nenhuma documentação legal da arma foi localizada.
No local, as equipes apreenderam ainda dois carregadores da pistola, 29 munições de calibre .40 e rádios comunicadores. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Barbosa, ressaltou a importância das fiscalizações realizadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública. Segundo ele, a apreensão demonstra o papel do serviço na prevenção de crimes violentos. “Estamos atuando diretamente para prevenir crimes como homicídios e roubos. O Sistema Integrado otimiza recursos, amplia a presença policial nas ruas e contribui para a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança em Volta Redonda”, concluiu o secretário.
Ação integrada apreende arma de fogo e detém suspeito em Volta Redonda
Homem, de 32 anos, foi flagrado com pistola e munições durante fiscalização no bairro Ilha Parque
A equipe envolvida na ação é formada por policiais militares do Proeis e por um agente civil - Divulgação/Semop

