ANGRA DOS REIS
Uma ação da equipe da 166ª Delegacia de Polícia (DP) de Angra dos Reis na terça-feira, dia 10, terminou com dois mortos, duas pessoas detidas (sendo uma delas baleada e a outra um menor de 15 anos) e farta quantidade de material apreendido. A operação, coordenada pelo delegado Vilson de Almeida, titular da unidade, aconteceu no Morro da Caixa D’Água, no Centro.
Segundo o policial, a incursão seguiu dados obtidos pelo setor de inteligência da delegacia, visando dar segurança e tranquilidade às eleições municipais, que acontecem no próximo domingo. Os agentes foram até a comunidade para checar informações sobre tráfico de drogas no local, uma vez que a mesma fica em um ponto estratégico e no mês de junho deste ano tiros foram disparados de lá contra o Fórum do município.
O delegado explica que ao chegarem à comunidade, os policiais se depararam com um grupo de aproximadamente sete marginais, que efetuaram disparos de arma de fogo contra os mesmos. Os agentes revidaram a agressão e após cessar os disparos efetuaram uma varredura no local.
Os civis, em seguida, localizaram um elemento, ainda não identificado, de posse de uma pistola, caído ao solo, sendo verificado que o mesmo já se encontrava em óbito, e próximo ao mesmo foi detido o adolescente, de 15 anos, que estava de posse de material entorpecente e um rádio comunicador.
Os policiais foram informados que outros cinco elementos pularam em uma ribanceira com mata alta para fugir e que alguns estariam baleados. “Na parte baixa da comunidade foi verificado que uma ambulância chegou para socorrer um homem baleado e a equipe reconheceu o mesmo de uma imagem obtida pelo setor de inteligência, onde ele portava um fuzil no local do confronto. O elemento foi conduzido a hospital”, narrou o delegado Vilson, explicando que, durante as buscas na parte de baixo da mata, foi localizado um quarto elemento, ainda não identificado, que também já se encontrava em óbito.
“Na mata foram localizados, ainda, simulacros de pistola e rádios comunicadores. A busca na mata, que é de difícil de acesso, continuará para tentar localizar o fuzil que um dos envolvidos portava durante o confronto”, disse Almeida.
No total foram apreendidos 850 pinos de cocaína, 14 comprimidos de ecstasy , sete munições de 380, 40 munições de 9mm, uma pistola Glock com numeração suprimida, dois simulacros de pistola, cinco rádios comunicadores, um caderno de anotações e dois telefones celulares.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis; o baleado permanece acautelado em uma unidade médica, que não teve o nome divulgado, e o menor foi encaminhado com o material apreendido para os procedimentos necessários.
“A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Angra dos Reis uma cidade mais segura. Denuncie pelo Whatsapp da 166ª DP: (24) 9 9935-1747. O sigilo é garantido. A Polícia Civil está em defesa de quem precisar”, afirma o delegado Vilson de Almeida.