Cinco pessoas são presas e 68 tabletes de maconha apreendidos em ação da Polícia Militar

0

VOLTA REDONDA

Uma ação da Polícia Militar, realizada no início da noite de quarta-feira, 17, resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de um adolescente e de grande quantidade de maconha e dinheiro. A operação foi iniciada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e teve desdobramento no bairro Açude IV, em Volta Redonda.

Entre os presos na ação está um homem, de 29 anos, que teria assumido a responsabilidade da distribuição de entorpecentes na região e outras cidades do Estado. Ele teria admitido aos policiais que as drogas vinham para ele de São Paulo. Outra informação é de que para não ser preso, ele, que seria o chefe do tráfico, em Volta Redonda, teria oferecido aos policiais, parte do dinheiro apreendido.

A informação é de que durante a ação, os policiais descobriram dois endereços, em Volta Redonda, onde os traficantes usavam como pontos de armazenamento e distribuição de drogas para cidades da Região Sul Fluminense e outros municípios do Estado do Rio. Na ação, os policiais flagraram os suspeitos e apreenderam 68 tabletes de maconha, um total de 66.450 gramas, R$ 21 mil em dinheiro, além de um Toyota Corolla e um Honda CG 160.

INÍCIO DA AÇÃO

Ainda no Rio, na Linha Vermelha, agentes do Batalhão Rodoviário da Polícia Militar teriam abordado um casal sob suspeita de envolvimento no esquema. Os dois estavam em um Honda Civic cinza e transportava três quilos de maconha, em tabletes. Ao serem flagrados, os suspeitos teriam informado aos policiais um dos endereços, no bairro Açude, em Volta Redonda, onde pegaram a droga. Revelaram ainda que o entorpecente havia acabado de chegar de São Paulo.

Na sequência, o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar foi informado e guarnições foram enviadas ao bairro Açude, onde outros tabletes de da droga foram apreendidos. Dois dos suspeitos, entre eles o de chefiar o tráfico em Volta Redonda, estavam na residência. Outros dois foram detidos quando chegavam ao local com o dinheiro e parte do entorpecente que seria oferecido aos policiais como suborno. A caminho da 93ª Delegacia de Polícia (DP), um dos presos teria citado outro endereço no Açude, onde havia mais maconha. Os policiais foram confirmar e encontraram mais 43 tabletes do mesmo entorpecente.

Três dos suspeitos detidos foram autuados por tráfico de drogas e corrupção ativa e o menor foi autuado por fato análogo por tráfico de drogas. Os maiores permaneceram presos e o menor apreendido.

 

 

error: Conteúdo protegido !