PORTO REAL/ITATIAIA
Em ação nos municípios de Porto Real e Itatiaia, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam dois suspeitos de tráfico de drogas. Nas abordagens ocorridas na noite de sexta-feira, dia 01, foram arrecadados, maconha, cocaína, crack e vidros de cheirinho da Loló – nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter.
O primeiro caso aconteceu em Porto Real. Um jovem de 20 anos foi detido no bairro Jardim das Acácias. Os militares encontraram sete invólucros e 12 cigarros de maconha, 25 pedras de crack, seis pinos de cocaína e a quantia em dinheiro de R$12.
O Grupo de Ações Táticas (GAT III) fazia patrulhamento pelo Jardim das Acácias quando passavam pela Rua Projetada desconfiaram de um homem que estava saindo no portão de um imóvel. “Quando avistou a viatura, o suspeito demonstrou nervosismo. O abordamos e em revista encontramos um invólucro de maconha e um pino de cocaína. Em buscas, encontramos próximo ao portão uma sacola plástica com mais 12 cigarro e seis invólucros de maconha, 25 pedras de crack, cinco pinos de cocaína e R$ 12”, informaram os militares.
Encaminhado para a 100ª Delegacia de Polícia (DP), o delegado titular Marcelo Haddad autuou o jovem por tráfico de drogas, ficando preso.
Homem é preso com drogas na Vila Pinheiro, em Itatiaia
Em outro caso, um homem, de 25 anos, foi preso no bairro Vila Pinheiro. Com ele, os militares encontraram 33 pinos de cocaína, pesando 16 gramas; nove pequenos tabletes de maconha, somando 34 gramas e dois vidros de cheirinho da Loló – nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter.

Já em Itatiaia foram encontrados 33 pinos de cocaína, nove pequenos tabletes de maconha e dois vidros de cheirinho da Loló-Divulgação PM
As equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT I e II) receberam informações de que um homem vestindo calça preta e blusa cinza estaria guardando drogas em um terreno baldio na esquina das Ruas Maricá com a Cabiúna, no bairro Vila Pinheiro. No local, os militares avistaram o suspeito abaixado, escondendo algo no terreno. “Fizemos a abordagem e arrecadamos nove tabletes pequenos de maconha com a inscrição ‘braba de 20’ e ‘V.P C.V’. Em buscas na área também encontramos mais 33 pinos de cocaína e dois vidros com ‘Loló’”, contaram os militares.
O material entorpecente e o suspeito foram apresentados na 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Vicente Maximiliano autuou o suspeito por tráfico de drogas, permanecendo preso.