Ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar resulta na prisão de um homem e apreensão de um menor, em Paraíba do Sul

0

PARAÍBA DO SUL

Uma ação conjunta, entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, resultou na prisão de um homem, de 33 anos, e na apreensão de um adolescente, de 15.  A operação, denominada, “Black Friday”, teve como objetivo prender os autores de um recente homicídio ocorrido em Paraíba do Sul, além de reunir informações para conclusão da investigação. Foi sexto assassinato registrado na cidade em 2019. Dos seis crimes deste ano, cinco foram completamente solucionados e os criminosos presos, apenas um caso ainda não foi inteiramente concluído, mas já se encontra em estágio avançado nas investigações.

Segundo informações da polícia, o assassinado que teria sido cometido pelos alvos a operação aconteceu na madrugada do último dia 23. A vítima, Márcio Barroso Lima, de 34 anos, foi executado com vários tiros no bairro Santa Josefa. Durante as investigações, a polícia descobriu que o homem assassinado era dependente químico e que o crime foi cometido em decorrência de questões relacionadas a compra de drogas. Os agentes descobriram ainda que o delito havia sido praticado por homens que integram um grupo que comercializa entorpecentes no bairro Liberdade, em Paraíba do Sul.

Em função dessas investigações, a Justiça decretou a prisão do suspeito localizado e na apreensão do menor, que teria sido o autor dos disparos. O maior, de acordo com a polícia, foi capturado no bairro Campo Limpo, em Vassouras, graças ao apoio de policias militares lotados no 10º Batalhão de Polícia |Militar (BPM). Ele foi encontrado pelos PMs escondido debaixo da cama, em uma residência que fica nos fundos de uma padaria que pertence a um de seus familiares. Já o adolescente foi localizado durante a operação em Paraíba do Sul, no bairro Liberdade. Ambos foram encaminhados para a 107ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.

 

Deixe um Comentário