PORTO REAL
Uma ação conjunta de agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Marcello Russo, e policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu na tarde desta terça-feira, dia 25, um homem de 45 anos, natural de Barra do Piraí. Ele é suspeito de receptação de joias de ouro de procedência ilícita que vendia nas redes sociais.
A Polícia Civil informou que a prisão aconteceu em uma casa no Centro de Porto Real.

Suspeito preso na 100ª DP (Porto Real) e será transferido para Cadeia Pública de Volta Redonda – Reprodução
Segundo o delegado Marcello Russo, o homem é suspeito de receptação de joias de ouro de procedência ilícita, uma delas proveniente de um roubo ocorrido no último dia 17, em uma residência no bairro Cotiara, em Barra Mansa. “Durante a abordagem, o homem não apresentou as notas fiscais nem justificativa de origem lícita dos bens. Ele foi preso e as joias foram recuperadas em Porto Real, após publicação de venda em mídia social”, disse o delegado.
Marcello ainda contou que o proprietário das joias reconheceu as peças que o homem estaria postando nas redes sociais. “O proprietário fez a comunicação na Delegacia e conseguimos levantar com o Setor de Inteligência a identificação da pessoa que estava postando as joias. Nós o abordamos no Centro de Porto Real e fomos até sua residência, onde ele apresentou as joias que não tinham nota fiscal e nenhuma procedência. Uma das joias a vítima reconheceu na Delegacia e vamos fazer a devolução”, complementou.
O suspeito foi autuado por receptação. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.