RESENDE
Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil resultou na recuperação de um veículo roubado na tarde de quinta-feira, 12, em Resende.
Por volta das 15h30min, a PRF foi acionada pela equipe da Polícia Civil para prestar apoio em uma inspeção veicular em um CAOA Chery Tiggo 5X Sport, que ostentava placas de Chapecó, em Santa Catarina, e estava estacionado na Rua João Stagi, no bairro Boa Vista II. Havia suspeita de clonagem do automóvel.
No local, um homem de 48 anos se apresentou como proprietário do veículo. No entanto, ao consultarem a placa exibida, os agentes constataram que o automóvel estava registrado em nome de uma mulher. Durante a vistoria minuciosa, foram identificadas diversas adulterações nos sinais identificadores.
A inspeção confirmou que se tratava de um veículo clonado. O carro original, também um CAOA Chery Tiggo 5X Sport de cor branca, era licenciado no Rio de Janeiro e possuía registro de roubo datado de 3 de novembro de 2025.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo, para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e formalizado o registro de recuperação do automóvel roubado.