ITATIAIA
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de policiais militares do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na noite de segunda-feira, culminou, na prisão de Douglas Luiz Monteiro, 33 anos, morador no Rio de Janeiro,e na apreensão 281 tabletes de maconha, totalizando 303 quilos da droga.
Por volta das 20h10min, no km 319, durante fiscalização nas proximidades da Praça do Pedágio, em Itatiaia, a equipe de serviço da operação Égide da PRF, deu ordem de parada ao veículo Ônix, placa PXX 5527-RJ. Após o motorista não obedecer à ordem de parada e fugir em alta velocidade, foi iniciada perseguição do carro que saiu em alta velocidade por dentro de Itatiaia. O veículo foi avistado por uma guarnição da Polícia Militar que também começou a seguir o carro que, novamente, saiu em direção a Via Dutra. Em um determinado momento, o motorista parou o veículo na faixa de domínio da rodovia e o abandonou, fugindo pelo mato, na altura do bairro Jardim Manchete. As equipes da PM e da PRF realizaram buscas no matagal e conseguiram prender o suspeito.
Ao verificar o compartimento interno do veículo, os policiais encontraram 281 tabletes de maconha. Já em consulta ao sistema de Segurança Pública foi verificado que o Ônix prata tinha registro de roubo/furto.
Os policiais encaminharam Douglas para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia, onde o delegado titular Vicente Maximiliano o autuou por tráfico de drogas interestadual e receptação, permanecendo preso. Extraoficialmente o suspeito contou aos policias que receberia R$5 mil para levar a carga de entorpecente de São Paulo para o Rio de Janeiro. Na tarde de terça-feira, a Polícia Civil apresentou Douglas Luiz para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde participará de uma audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.