RESENDE
Uma ação conjunta de policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), na terça-feira, dia 24, resultou na prisão de um homem, 25 anos e uma mulher, de 24 anos, suspeitos de tráfico de drogas na região do distrito Visconde de Mauá. Na operação, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha, 1.224 pinos de cocaína, duas pistolas calibres 9 mm com numeração suprimida e 34 munições do mesmo calibre, um revólver calibre 32, além de 3.500 pinos plásticos vazios usados para embalar cocaína, duas balanças de precisão, potes de fermento em pó, várias etiquetas com descrição da facção “CV” e um Honda WR-V, de cor azul escuro.
De acordo com o delegado Michel Floroschk a ação foi deflagrada para tentar prender o líder de uma facção criminosa do Rio de Janeiro que estaria escondido na região serrana de Visconde de Mauá. “Após dois meses de investigação e troca de informações entre policiais militares e civis foi montada a Operação de inteligência para tentar cumprir um mandado de prisão”, disse Michel.
Os policiais montaram um posto de observação na Estrada da Santa Clara para monitorar a passagem de um Honda WR-V que estava sendo usado pelo suspeito. “No momento que foi feita a abordagem, o motorista confessou que o veículo era clonado e ainda contou aos policiais que estava com um mandado de prisão em aberto”, contou o delegado, informando que os policiais foram até a casa estava junto com a mulher. “Em buscas no imóvel os policiais encontraram as drogas, os materiais para embalar materiais entorpecentes, armas e munições”, complementou.