ITATIAIA
Uma ação conjunta de policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) realizada na tarde de segunda-feira, dia 27, culminou com a prisão de um jovem, de 22 anos, no bairro Campo Alegre. No imóvel, os policiais encontraram mochila e sacolas plásticas com 210 pinos de cocaína, 13 tabletes de maconha, sendo 12 pequenos e um grande, uma balança de precisão, material para embalar drogas, faca, além de um revólver calibre 357 com numeração raspada e 18 munições.
Os policiais foram até uma casa na Rua Arcílio Guimarães para verificarem uma denúncia de violência doméstica. No local foram atendidos por um idoso, cuja idade não foi informada, que autorizou a entrada dos policiais. “Logo na entrada da casa encontramos uma mochila contendo certa quantidade de pinos de cocaína. Ao ser questionado sobre a droga, o idoso confirmou que a mochila era de seu filho. Seguimos até o cômodo onde o suspeito estava e de pronto ele respondeu ‘perdi’. Na sua casa encontramos mais entorpecentes, revólver calibre 357 com munições e faca”, contou um dos policiais.
O jovem, sua mulher, de 40 anos, que também estava no imóvel, o idoso e o material apreendido foram levados para a 99ª Delegacia de Polícia (DP).
Após perícia foi constatado 1,140 gramas de maconha e 195 gramas de cocaína.
O delegado titular, Vicente Maximiliano autuou o jovem por tráfico de drogas e de acordo com a Lei do Desarmamento, porte ilegal de arma de fogo. Ele ficou preso e será apresentado para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda. Sua companheira, prestou depoimento e foi liberada.