Ação conjunta da Defesa Civil e Guarda Civil Ambiental resgata jacaré em Porto Real

0

PORTO REAL

Um jacaré de aproximadamente um metro de cumprimento foi resgatado na noite de quarta-feira, no município. O resgate foi feito em uma ação conjunta da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal. O animal já foi devolvido ao seu habitat, na lagoa existente nas proximidades de uma empresa de bebidas, no Centro da cidade.

Jacaré foi resgatado e devolvido para a lagoa de uma empresa de bebidas no Centro da cidade-Divulgação Defesa Civil

Segundo o diretor da Defesa Civil, Bruno Souza, populares acionaram a Guarda Civil Municipal por volta das 18h30min informando que um jacaré estava “caminhando” na Estrada RJ-159, que liga o distrito Floriano, em Barra Mansa a Quatis, próximo à Estação de Tratamento de Água e ao Rio Paraíba do Sul, em Porto Real. Uma ação conjunta com a Defesa Civil, Guarda Civil Ambiental. “O agente da Defesa Civil, Ronei em um trabalho conjunto com o Guarda Civil Ambiental, Marcelo e a inspetora Joana, foram até o local e conseguiram laçar o jacaré. O animal foi levado para a lagoa da empresa de distribuidora de bebidas FEMSA, onde é o habitat do jacaré. Todo o resgate foi feito comunicado para não ferir o jacaré”, contou Souza.

Bruno contou que esta é a segunda vez que um jacaré sai da lagoa para dar umas “voltinhas” em Porto Real. “Este ano é a segunda vez que um dos jacarés criados na lagoa escapa. No início de fevereiro, outro jacaré de quase dois metros também escapou e também foi resgatado na Rua Estevan Domingos Pederassi, no Centro da Cidade. Os animais às vezes escapam da lagoa, mas assim quando somos acionados conseguimos fazer o resgate e devolvê-lo para seu habitat”, comentou.

POPULAÇÃO DEVE CHAMAR GRUPAMENTO AMBIENTAL

Os agentes ambientais alertaram a população que ao encontrarem animais selvagens, não comuns a área urbana, como por exemplo cobras, ouriços, gambás, entre outros, deve-se acionar o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal. De acordo com o Grupamento Ambiental, as pessoas não estão preparadas para lidar com animais silvestres e podem sair feridas ou ferir gravemente os bichos.

A população deve entrar em contato com a Guarda Ambiental através dos telefones (24) 3353-1245 ou 99254-1038.

Deixe um Comentário