Acadêmicas de engenharia ambiental defendem criação de unidade de conservação em Pinheiral

0

VOLTA REDONDA
Apresentado em modo remoto, o inédito Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de engenharia ambiental do Centro Universitário Oswaldo Aranha (UniFOA), apresentado pelas estudantes Gabriella de Souza, Larissa Goulart e Sabrina Arantes, conquistou nota 9,8.
O trabalho apresentado foi elogiado pela banca no seu conjunto devido à contribuição científica, proteção da biodiversidade e geodiversidade presentes na região da Arie da Floresta da Cicuta que propôs a criação de unidades de conservação com os ‘Corredores Ecológicos’ dentro da cidade de Pinheiral.
A orientação do trabalho foi feita pela professora Ana Carollina Callegario e coorientado pelo mestre Sandro Leandro, do programa de voluntariado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Na banca examinadora estava o professor Francisco Gurgel e Marcus Vinicius. Acompanharam o evento representantes da Equipe Ambiental do Movimento Pela Ética na Política (MEP), biólogos e geólogo. No final, os professores cumprimentaram as concluintes do curso engenharia ambiental, em especial Sabrina Arantes.