VOLTA REDONDA
Jogando e casa, o Voltaço venceu o Botafogo (SP) por 1 a 0, terminando assim, seis partidas sem vitória. O confronto foi válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Volta Redonda será novamente no Raulino, dia 14, contra o Luverdense (MT).
Apesar do alívio pelo fim do jejum, os três pontos ainda não foram suficientes para livrar o Voltaço da zona de rebaixamento. Com 13, os comandados de Moacir Júnior (que venceu sua primeira partida desde que assumiu como treinador) ocupam a nona colocação do Grupo B. Acima do Z-2 está o Tupi (MG), com 14.
O JOGO
Necessitando do resultado positivo a qualquer custo, o Volta Redonda apresentou uma postura mais ofensiva e dominante desde os minutos iniciais. O goleiro Tiago Cardoso foi responsável por segurar o empate após boas finalizações de Dija Baiano e Bruno Barra. O Esquadrão, logo aos 21 minutos, viu Romarinho sair lesionado. Luiz Paulo entrou.
Mesmo com a baixa, o Voltaço seguiu melhor e mais próximo do gol. E o prêmio veio aos 36 minutos, após cruzamento de Dija Baiano que terminou em conclusão de peixinho com Marcelo. Gol polêmico, já que os paulistas alegaram impedimento. Logo em seguida, Dija Baiano quase ampliou. O Bota, por sua vez, respondeu com Felipe Augusto, acertando o travessão.
O segundo tempo apresentou um Botafogo querendo pressionar. No entanto, o time paulista não era criativo quando se aproximava da área defensiva do Voltaço. Por sua vez, os comandados de Moacir Júnior conseguiam apresentar solidez defensiva, mas sem força para o contra-ataque. O jogo, com o passar do tempo, foi ganhando em nervosismo.
A reta final foi de tensão, com o Volta Redonda assumindo o risco e pensando quase que exclusivamente em defender o resultado apertado. A equipe do Rio de Janeiro tentou ganhar tempo, mas viu o árbitro dar sete minutos de acréscimo. Ainda assim, aguentou o sufoco e confirmou a importante vitória na luta contra a zona de rebaixamento.