REDONDA
Acontece neste sábado, dia 30, a tradicional abertura oficial do “Natal da Cidadania”, na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília, a partir das 18h30min. São esperados cerca de 50 mil visitantes durante o período da programação natalina na cidade, que vai até o dia 23 de dezembro. A tradicional Casinha do Papai Noel já está sendo montada e muitas novidades estão previstas para este ano, com show musical, entrega de presentes para as crianças, e decoração inédita, incluindo uma réplica de cerejeira no estilo japonesa com aproximadamente 11 metros de altura.
“É uma cerejeira toda feita de fibra, com 16 mil lâmpadas que vão simular as flores, mudando de cor de acordo com uma programação. Ao redor haverá grama sintética e um banco para as pessoas tirarem fotos com a árvore”, explicou Ricardo Ballarini, que coordena os preparativos do Natal.
De acordo Ballarini, outras novidades também prometem encantar o público, como canhões de neve artificial e de bolhas de sabão, uma bola gigante decorativa de Natal, uma bota natalina de quatro metros, postes coloniais ao redor do obelisco, uma boneca da Mamãe Noel em tamanho real, além de duas Árvores de Natal de 10 metros de altura cada, com iluminação que muda de cor. “Teremos também uma iluminação especial para o obelisco, um letreiro de Feliz Natal de 12 metros no lago, iluminação especial com esculturas de anjos na fonte da praça, outras árvores de Natal menores iluminadas, o tradicional túnel de lâmpadas, e cerca de 300 metros quadrados de grama sintética para compor a decoração pela praça”, contou Ballarini, acrescentando que aproximadamente 40% do material utilizado para montagem da decoração foi reciclado de materiais utilizados em eventos anteriores.
Papai Noel vai distribuir cerca de 15 mil presentes
Ainda, segundo informações de Ballarini, a montagem da casinha do Papai Noel já começou e os preparativos seguem a todo vapor na Praça Brasil, para deixar o espaço pronto para receber o Bom Velhinho. A chegada do Papai Noel à Praça Brasil está prevista para as 18h30min, com a inauguração da iluminação da cidade. “A prefeitura vai disponibilizar equipes para ajudar as famílias na hora de retirar os tickets para as crianças receberem o presente de Natal. A casinha estará toda enfeitada, decorada, com a presença das ‘noeletes’ também, e as crianças poderão tirar fotos com o Papai Noel”, explicou Ballarini.
Segundo a organização do “Natal da Cidadania”, serão entregues cerca de 15 mil presentes até o último dia de programação que vai até o dia 23 de dezembro. Com exceção do dia da abertura da programação, a morada do Bom Velhinho atenderá o público todos os dias (inclusive sábado e domingo) das 17 às 22 horas.
Show com a cantora Joanna
Após a abertura oficial do “Natal da Cidadania”, o público poderá aproveitar, a partir das 20h, o show da cantora, compositora e multi-instrumentista Joanna, que celebra 45 anos de carreira.
Ao longo de sua trajetória, Joanna emplacou sucessos como “Amor Bandido”, “Recado”, “Chama”, “Amanhã Talvez”, “Nos Bailes da Vida”, “Tô Fazendo Falta”, entre outras músicas que marcaram gerações.




