Abertura da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

0

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresenta a abertura da Temporada 2019 hoje, no Instituto Cultural Municipal (Clube Municipal), no Centro de Barra Mansa. Segundo os organizadores da OSBM, o concerto terá início às 20 horas, com entrada franca.
Neste concerto a OSBM trará três grandes nomes da música erudita: João Guilherme Ripper, Alexander Arutiunian e Johannes Brahms.
Os organizadores antecipam que a abertura será ‘Psalmos’ de Ripper, seguindo do ‘Concerto para Trompete e Orquestra em La Bemol Maior’ de Arutiunian, que terá solo de Renato Costa e encerrando a noite ‘Sinfonia 1 em Dó Menor, Op. 68’ de Brahms.
Ainda segundo informações, a regência fica por conta do Maestro Vantoil de Souza, Diretor Artístico e fundador do Projeto Música nas Escolas e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.
PROGRAMAÇÃO PARA A TEMPORADA 2019
A temporada de 2019 traz para Barra Mansa grandes mitos da Música Sinfônica Mundial, como os violinistas Pinchas Zukerman (EUA) e Shmuel Ashkenasi (Israel).
NOVIDADES
“A cidade receberá ainda alguns dos maiores trompistas da atualidade num encontro internacional promovido pela Associação Sulamericana de Trompistas, com destaque para, Kerry Turner (Luxemburgo), Andrew Pelletier (EUA), Denise Tryon (EUA), Radegundis Tavares, Philip Doyle (Inglaterra) e Keith Eitzen (México)”, disse a equipe do OSBM, por meio de nota.
Eles contam ainda que a orquestra, base do Projeto Música nas Escolas, também continuará a desenvolver o processo de formação musical, que atende os alunos de nossas escolas públicas.
PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS
O Projeto Música nas Escolas, é uma realização da Prefeitura Municipal de Barra Mansa e da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, recebe o patrocínio da CCR NovaDutra e Saint-Gobain através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, Ministério da Cidadania – Governo Federal, além do apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa e Transporte Generoso.